quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Biólogos confirmam: Rui Gomes da Silva descende do camaleão-anão do cretáceo


Uma nova descoberta no campo da biologia vem agora contradizer aquilo que muitos especialistas julgavam certo. É que, afinal, ao contrário do que se dizia, não era David Bowie a versão humana do animal vulgarmente conhecido como camaleão. E há dados novos que comprovam que tudo o que constava nos livros de história estava errado.

De acordo com Afonso Lima Calhau, arqueólogo forense da área da biologia desviante, foram desenterrados, numa expedição à Patagónia portuense, novas ossadas do há muito extinto camaleão-maçon que revelam novos aspectos sobre os seus hábitos no passado.

“Pelo que sabemos, era um animal particularmente errático, com uma sede insaciável de protagonismo. Nas árvores gostava sempre de ser o primeiro a chegar ao galho, de onde proferia intermináveis calúnias sobre o seu arqui-inimigo, o lagarto-listado-do-Lumiar.”

Esta, porém, não era a sua única marca distintiva. Lima Calhau explica: “Era também conhecido por se camuflar na tundra com mestria e trocar os ovos dos rivais por caganitas de verborreia sólidas.” Eventualmente, esta espécie ter-se-á extinguido ainda no período cretáceo, obliterada pela restante fauna, que não suportava o seu constante resmungar imbuído de auto-satisfação, mas vazio de substância.”

Comparada esta espécie com os comportamentos de Rui Gomes da Silva, os especialistas viram-se perante uma única conclusão possível: será o conhecido comentador benfiquista o seu mais provável descendente.

“As semelhanças são espantosas”, exclama o arqueólogo, extasiado. “Desde logo, ficámos intrigados com a capacidade do senhor – uma pessoa tão flagrantemente oca – passar por humanóide português enfiando as palavras ‘slb’ e ‘bom e barato’ em qualquer frase avulsa e desconexa. Ora, o camaleão-maçon da Patagónia portuense fazia o mesmo no ritual de acasalamento, ao crocitar frases sem sentido com um ar de suma importância que tudo parecia legitimar.”

“Sabemos também que num período de desvario político, Gomes da Silva ter-se-á infiltrado um dia na assembleia da república, à hora do almoço, e aí ter-se-á camuflado no papel de parede do gabinete ministerial, conseguindo fazer-se passar por ministro durante longos meses – um tempo ainda hoje considerado record para qualquer camaleão-maçon.”

Mas estes não serão os únicos indícios que ligam o dirigente encarnado ao seu jurássico antecessor. O agora comentador tem sido protagonista das mais insanáveis contradições, assim como o camaleão-anão do cretáceo conseguia assumir a forma de diferentes laradas de dinossauro.

A título de exemplo, recorde-se que em 2013 Gomes da Silva disse “O Jesus fala de forma pura e genuína! Não tem papas na língua e devíamos louvar esta frontalidade num mundo tão cínico como este em que vivemos!” Porém, algum tempo depois, no programa O Dia Seguinte – onde vai para se alimentar dos dejectos segregados por outros opinadores – terá dito “O Rui Vitória fala de forma muito cordata e sonsa. Sabe calar-se e devíamos louvar esta frontalidade num mundo tão desbocado e frontal como aquele em que vivemos.”

Entretanto, o irascível painelista não pára, tendo já novos planos para descredibilizar a raça humana. No túnel de acesso ao seu covil do mal, terá dito aos repórteres que inadvertidamente lhe telefonam 6 vezes por dia: “Jorge Jesus queria ganhar logo tudo. Qual era a pressa? Um clube como o Benfica não pode ficar refém de resultados imediatos.” Uma reviravolta impressionante, portanto, já que há uns anos atrás terá dito: “Jorge Jesus quer ganhar logo tudo. Estamos com pressa! Um clube como o Benfica não pode ficar refém de uma espera interminável.”

Após estas declarações, Rui Gomes da Silva recolheu aos seus aposentos, onde, presume-se, terá passado o resto da noite a segregar micro-gotas de veneno pelo ânus, que depois mistura na Cerelac de “jotinhas” recém-nascidos. Estas tácticas de dissimulação não são, todavia, inéditas. Relembre-se que LFV, antes de chegar ao mais alto cargo do Lampistão, foi sócio de Benfica, Sporting e FC Porto em simultâneo, sendo ainda hoje detentor do record de piruetas ideológicas nas antigas piscinas de Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário