quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Entrevista TVI: Vieira quer transformar "iniciativa" dos vouchers num programa nacional de alimentação


Numa gravação secreta da entrevista concedida por Luís Filipe Vieira à TVI a que “O Esférico” teve acesso, o presidente encarnado revelou a sua satisfação com os resultados obtidos pelo programa de alimentação de árbitros do Benfica e manifestou a sua vontade de alargá-lo à escala nacional.

Este programa, conhecido como Programa Voucher Premium Eusébio, representou um dos temas mais quentes da época transacta, sendo inevitável a sua abordagem na entrevista, embora se desconheçam os motivos porque a TVI terá omitido este trecho do directo. À redacção do “Esférico”, fontes da estação privada garantiram porém que tudo não passou de um lapso atribuído à interferência das calotes árcticas que se deslocam do norte nesta altura do ano, e que o directo “foi imediatamente retomado assim que as perguntas desprovidas de pertinência voltaram à baila.”

Falando a Diamantino Miranda, que acabava de atingir o clímax orgásmico com as bicadas a Jorge Jesus, o nada orelhudo líder encarnado justificou a existência do programa Voucher com a necessidade de receber bem os árbitros. E garantiu ainda que a oferta de tantos vouchers não afecta a neutralidade dos homens do apito, uma vez que um dia foi assistir à alimentação do Pedro Guerra e ficou enojado com o que viu. “Quanto muito, predispõe-os contra nós”, disse. “A lagosta cai-lhes mal e, às tantas, quase que vêem as faltas cometidas pelo Jardel na área. Mas depois passa-lhes, porque ao molho das trufas juntamos sempre uma poeirazinha retirada da Taça da Liga roubada ao Paulo Bento, e isso deixa-os num estado de sugestão letal em que se julgam todos afagados pelo enorme manto encarnado.”

Sobre o programa, mais concretamente, Vieira explicou a sua visão para o futuro. “Teve resultados admiráveis, ao ponto de nem termos tido que recorrer ao Barbas para distrair os adversários. Agora, queremos transformá-lo num programa nacional de alimentação, em que cada criança recebe à nascença um voucher com direito a bifanas nas rulotes da Luz e um stock inesgotável de basófias como “somos os maiores”, “o glorioso somos nós” e “ninguém pára o Benfica”.

Para além disso, Vieira abordou ainda outros temas da actualidade, garantindo que a vontade do clube era que Jesus tivesse ficado, mas assegurando também que este não era o treinador certo para o Benfica. O presidente do grande português prometeu ainda uma batalha sem tréguas aos inimigos dos encarnados no domínio da ficção comentarista, tendo garantido que os mártires do painelismo encarnado terão à sua espera no céu um plantel de jovens virgens 100% formadas no Seixal.

Ainda sobre esta matéria, prometeu também deixar de investir em jogadores a curto prazo. Relembre-se que esta é a primeira vez que Luís Filipe Vieira promete deixar de investir em jogadores desde o mês passado, depois de ter prometido não investir em jogadores em 2012, 2013, 2014 e 2015.

Na mesma entrevista, o presidente das águias confessou também ter conversas frequentes com Deus, nas quais Este ter-lhe-á dito que Renato Sanches ainda vai render 400 milhões ao clube por objectivos, pois é uma entidade divina e irá reencarnar 4 vezes como jovem júnior no Seixal. Após o que o Pinóquio-Supremo da Luz recolheu aos balneários do seu vetusto bigode, onde irá passar o inverno a urdir mais imbricados e verbosos impropérios para gritar aos dirigentes da Liga na tribuna do Estádio da Luz.


1 comentário: