terça-feira, 27 de setembro de 2016

ÚLTIMA HORA: Adepto na fila da bilheteira do Estádio da Luz acredita que senhora das queijadas é Guardiola



Um jovem adepto benfiquista viveu hoje momentos de excitação na fila da bilheteira do Estádio da Luz, quando julgou que uma senhora que ali vendia queijadas seria, na realidade, o treinador espanhol Pep Guardiola.

Ainda mal refeito desta comoção, o jovem, que pediu três vezes – sem sucesso – à provecta senhora que retirasse o seu disfarce de megera engelhada, falou em exclusivo ao “Esférico” sobre este – mais um – avistamento do ilustre timoneiro do Manchester City nas imediações fantasiosas do recinto do Benfica.

“Por um lado, as regras universais da lógica e do bom senso mandam-me desconfiar do facto de ninguém no estádio ter alguma vez visto o Guardiola. Por outro lado, liguei logo ao Nuno Farinha, ao José Marinho e ao José Manuel Freitas, e todos eles me confirmaram que a senhora das queijadas era, sim, hipoteticamente e seguramente, o treinador do City.”

O adepto, que milita actualmente na equipa de bilhar adaptado da Tasca do Manel Corcunda, acrescentou ainda outros detalhes sobre o episódio: “Estava muito bem disfarçado de velha, ao ponto de não se parecer nada com o Guardiola. Nem o tamanho dele tinha. Impressionante! Um verdadeiro profissional!”

Porém, confrontado com a estranheza de Guardiola viajar mascarado como um figurante da Disney, o adepto insiste, “Era ele de certeza! Via-se bem pelo olhar alucinado que deitava, aleatoriamente, aos cartuchos de queijadas e aos clientes que não chegavam. Só o Pep tem um olhar desses.”

Uma equipa de repórteres do “Esférico” abordou, contudo, a suposta senhora das queijadas, quando esta fazia negócio no parking do Pingo Doce de Benfica. Aos nossos microfones, a senhora foi evasiva sobre esta especulação, tendo ainda assim declarado que vendia “três pacotes pelo preço de dois”, se quiséssemos. Fica portanto no ar a dúvida, que o Record se encarregará de transformar em manchete.

Entretanto, “O Esférico” sabe que este jovem, que é um fã de futebol minimalista actualmente desempregado e que tinha de recorrer ao subsídio de sobrevivência para poder ver ao vivo as pauladas do Nélson Semedo, foi já recrutado para o Centro de Fontes Seguras da Global Media, onde, ainda esta semana, deverá fornecer testemunhos visuais fiáveis sobre as presenças de Ancelotti, Zidane e Mourinho em Carnide.

Recorde-se que o Centro de Fontes Seguras do gigante português dos media é uma força de elite, onde apenas entram elementos que correspondam aos mais elevados critérios do jornalismo de autor, tais como um completo desdém por regras de verificação básicas, um panorama psicológico difuso e tingido de vermelho, e uma capacidade nula de activar todo e qualquer pensamento racional.

2 comentários:

  1. Pep Guardiola apareceu disfarçado na Luz, porque não sabia o que era feito do Renato Sanches. Ainda julgava que estava em Lisboa. O que o Record não noticiou, foi que Guardiola, quando deu pelo erro, foi ver o Gelson Martins. Sem disfarces, e com fato de gala, bateu palmas.

    ResponderEliminar