domingo, 25 de setembro de 2016

Versões mascaradas de treinadores vivem debaixo do Estádio da Luz, onde também está refém o jornalismo português


“O Esférico” revela aqui em primeira mão um furo jornalístico bombástico, que muito fará por esclarecer a polémica da semana no futebol português. Afinal, terá Guardiola ido ao Estádio da Luz ou não? Para uns é certo que sim, tendo em conta as diferentes fontes jornalísticas e informações mais nebulosas que uma noite de nevoeiro em Dezembro. Outros garantem até que estiveram a pouco metros do lendário treinador catalão, tendo-o reconhecido pela farta cabeleira postiça e pelo apurado sotaque alfacinha a pedir bifanas.

Porém, “O Esférico” está em condições de garantir que tratar-se-á, sim, de um dos sósias mascarados de treinadores que o Benfica mantém nas masmorras por baixo do relvado da Luz, que ter-se-á escapulido durante a tarde de segunda e gerado toda esta natural confusão nas mentes impressionáveis dos jornalistas portugueses.

Ainda segundo a nossa investigação, tudo terá começado com uma intervenção do jornalista e moço de estrebaria José Marinho, que, estando inocentemente a usufruir do voucher semanal na Catedral da Cerveja com uma refeição muito espartana de lagosta e champanhe, terá visto essa mesma versão de Guardiola passar, inconfundível, com bigode, sombrero e o cartão de sócio do Benfica à lapela.

“Aí pensei para mim, tenho que partilhar isto ao mundo, pois não é todos os dias que podemos plantar notícias sobre pessoas que não vimos, com base em sugestões absolutamente impossíveis de provar”, reconhece José Marinho, lendário soporífero humano.

Desde então, tem-se dado uma onda de avistamentos de Guardiolas inédita! A histeria chegou mesmo a atingir níveis estratosféricos nas redacções do Record e do Correio da Manhã, pois são as que estão mais expostas às radiações emanadas da central de ficções literárias da Luz.

“O facto do Guardiola ter vindo disfarçado de Pepe Legal e não ter sido reconhecido por nenhuma das 50000 pessoas presentes não me causa estranheza nenhuma! Repare, o Casillas anda há muitos anos disfarçado de guarda-redes de topo, e ninguém reparou nisso. Há muita gente que faz o mesmo”, admitiu mais tarde José Manuel Freitas, jornalista itinerante do departamento de fantoches gordos da CMTV.

Há quem garanta, porém, que Guardiola esteve, sim, no estádio do Benfica, mas para observar as tácticas de propaganda do jornalista José Marinho, e não qualquer jogador.

 “O Esférico” sabe, contudo, que as masmorras do Estádio da Luz estão repletas destes sósias de treinadores, que usam os mais diversos disfarces para José Marinho poder garantir de fonte segura que são mesmo eles. Existe até uma versão de Mourinho, que em meses de míngua financeira é avistado recorrentemente nos corredores do estádio a garantir que vai pagar 80 milhões pelo Gonçalo Guedes.

De notar ainda que cada treinador vem em diferentes versões mascaradas, dizendo um conjunto de frases pré-programadas quando se lhe aperta o nariz. No caso de Guardiola, as frases “o Grimaldo vai ser o melhor lateral europeu” e “soy d’el Benfiqué desde pecanuto!” são um grande sucesso junto da pequenada encarnada.

Nas masmorras do estádio dos encarnados encontra-se também o sentido ético do jornalismo português, que ali é mantido a pão e torresmos há longo tempo, não sendo visto em público desde o famoso caso das SMS’s de Jesus.

2 comentários:

  1. Muito bom.

    Eu também sei de fonte segurissima que a Ferrari tem estado na Marginal a observar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma novidade entusiasmante, Francis. Mas tenha cuidado com os transeuntes...

      Mas terá que confirmar primeiro as suas fontes com o Nuno Farinha, veja lá...

      Eliminar