domingo, 7 de agosto de 2016

Benfica responde ao Sporting e contrata amostra de esperma de Pedro Proença




É oficial! Numa semana fértil em notícias futebolísticas para os lados da Luz, com a mais que provável saída do defesa Lindelöf para Chelsea, Milan e PSG, e o resgate de Adel Taarabt de um palácio do kebab, agora foi a vez do emblema da águia assegurar a contratação mais bombástica do defeso.

Num encontro com um dos nossos repórteres, fonte do clube encarnado explicou os contornos do negócio. “Trata-se de uma amostra de esperma do presidente da Liga, Pedro Proença”, sussurrou orgulhosamente.

Embora sem se referir directamente aos rivais da 2ª circular, a mesma fonte lá adiantou tratar-se de uma resposta a quem quer pôr em causa o estatuto do Benfica como Maior Clube do Universo Estupendo, prémio que, explica, advém de um consenso generalizado na sociedade qatariana, expresso por via telepática aos sensores anais do Pedro Guerra.

“O Benfica é o maior clube do universo estupendo, e não só, e por isso está sempre um passo à frente dos adversários”, adianta. “Se outros contratam o filho do presidente do Conselho de Arbitragem para os juvenis, nós contratamos o esperma congelado do Pedro Proença, porque estamos sempre um passo à frente! Vamo criá-lo no seio da família benfiquista desde larva.”


Peremptório nas suas afirmações, passa então a enumerar os vários passos empreendidos na estratégia de contra-ataque do Benfica.

“Já foi assim quando o Pior Treinador do Mundo Jorge Jesus se mudou para a colectividade do Repelente Badocha Bruno de Carvalho”, adianta. “Na altura fez muita gente questionar se um clube poderia continuar a ser o maior do universo estupendo se não conseguia sequer segurar o pior treinador do mundo.”

Ainda visivelmente abalado com esse assunto, é com emoção que se interrompe para nos mostrar as marcas deixadas por esse evento traumático. “’Tá a ver?”, pergunta, apontando para uma cicatriz acima das sobrancelhas.

“Estava eu, como todas as manhãs, ajoelhado em frente ao sacrário a agradecer ao Senhor pela conquista do 39º título de campeão, e por acaso tinha a CMTV ligada no televisor portátil. E quando me preparava para pedir por todos os santinhos que nos desse o 45º título na próxima época, ouço aquela…aquela no—… Ainda hoje não ouso repetir o que ouvi… Mas pronto, com a comoção que me deu, desmaiei e caí em cima duma estatueta do São Vítor Pereira. De maneira que fiquei para sempre com o vinco da penca dele marcado na testa…”

O facto é que desde essa altura os processos sucederam-se uns atrás dos outros. “Até tivemos que criar uma secção de tribunal debaixo da estátua do Eusébio, porque o nosso nada orelhudo líder não podia ir dez vezes por dia ao Tribunal do Barreiro.”

Já mais aliviado, sorvendo bonacheironamente o ar em redor – que, assegura, contém um alto teor de partículas caídas do bigode do Toni –, a nossa fonte debruça-se então sobre os efeitos desta nova estratégia.

“Não posso dizer directamente que [a ideia] seja tirar proveito da influência que ter o futuro filho do Pedro Proença nos nossos quadros possa ter nas suas decisões”, começa por dizer. Porém, após um momento de reflexão, confessa, “embora a ideia seja ter influência nas decisões do Pedro Proença.”

Quanto ao reforço propriamente dito – o mais jovem de sempre a ingressar no Benfica –, deixa elogios e uma nota de esperança:

“Ainda não fala muito. Mas tem um olhar muito arguto, já dá para ver! A gente põe-o ali no Caixa Campus, ao colo do Rui Costa, e ele fica horas a olhar para o Jiménez a treinar as saídas do banco para os exercícios de aquecimento. Não extravasa muito, mas dá para ver que está atento. Tem um grande futuro, sem dúvida! Ainda para mais, à noite dorme debaixo de um dos pneus do Taarabt. Com condições bio-climáticas destas, vai ser um grande benfiquista, com certeza!”

O sol põe-se sobre Lisboa e a conversa termina por aqui. Da nossa parte, ficámos satisfeitos com as explicações, e com o privilégio de mais este furo exclusivo. E não nos abstemos de reproduzir o que a nossa ilustríssima fonte gritou ainda pela janela do seu rebocador, ao afastar-se rumo ao ocaso majestoso:


“A verdade é que agora estamos muito bem posicionados para, esta época, conquistarmos o 57º título de campeões! Escreva isso no seu jornal!”

4 comentários: