domingo, 21 de agosto de 2016

Joelho de Sandro Insurge-se Contra Sandro


Ainda a tinta não parou de correr sobre o polémico caso do joelho de Boateng e, ao que parece, já o departamento médico do Sporting voltou a fazer uma vítima. Pelo menos, é o que se depreende do artigo publicado pelo Record, que, após um apurado trabalho de investigação, reproduziu na íntegra a entrevista do jogador Sandro ao tablóide The Sun. Segundo o brasileiro, o Sporting revelou má-fé ao fazer os rotineiros exames médicos, quando devia ter-se limitado a oferecer-lhe um contrato de trabalho milionário. Como é sabido, neste defeso, num momento em que negociava o seu ingresso nos “leões”, o joelho do médio brasileiro sucumbiu aos testes clínicos efectuados.

Porém, numa reviravolta surpreendente, é agora o tão badalado joelho que se insurge contra o próprio jogador do qual faz parte. “O Esférico” sabe mesmo que o joelho de Sandro tenciona interpor no Tribunal da Família um processo de divórcio contra o jogador, com a intenção de cortar relações definitivamente com este último.

Num furo exclusivo via Skype, “O Esférico” conseguiu chegar à fala com o joelho do ainda futebolista do Queens Park Rangers, que teceu algumas breves considerações sobre o assunto.

“Não vê, é isto, tem que ser às escondidas… O tipo não me larga de vista. É obsessivo e controlador. Leva-me para todo o lado. E depois maltrata-me, é um ingrato. Ao todo, já passei mais tempo na mesa de operações do que a correr no relvado”, disparou entre estalidos e rangidos.

“Se quer saber a verdade, acho que o Sporting fez muito bem. Já há 4 anos que me tiraram as cartilagens todas. Os meus ligamentos parecem cordas de violino, só gemem. Tenho falado com outros joelhos amigos que me aconselham a emigrar para lugares mais porreiros, como as pernas do Mantorras, que já não joga e é um herói no país dele. Isso é que era uma boa!”, dispara.

Chegados a este ponto, a nossa conversa chega a um fim abrupto. "Olhe, tenho que desligar”, avisa. “O tirano já se está a mexer. Ainda acorda e decide ir fazer jogging até ao bloco operatório. O melhor é calar-me. Adeusinho!”

Porém, o empresário do jogador refuta esta versão. Segundo ele, a relação entre Sandro e o seu joelho é de “unha com carne”, e é junto dos médicos do Sporting que teremos que procurar respostas. Estes últimos, porém, não se mostraram disponíveis para prestar qualquer declaração sobre o assunto, por se encontrarem demasiado ocupados a tentarem perceber ainda as radiografias ao joelho do Boateng. Procurámos então novamente o empresário de Sandro, que prosseguiu as suas queixas.

“Isto é uma chatice! Vergonhoso mesmo! Víamos o Sporting como uma boa solução para o Sandro, até porque tinha fama de receber todos os pernetas de uma ponta à outra da planeta. Ainda se olha para a contratação do Izmailov – jogador considerado por muitos o maior aleijado de que há memória – como um exemplo deste tipo de gestão que priveligiava a solidariedade laboral em vez do rendimento desportivo. Agora, sem mais nem menos, começam a fazer exames médicos aos jogadores e, de repente, dezenas de futebolistas que não tinham outra esperança senão o Sporting serão maldosamente atirados para o desemprego, onde, é certo, jogarão tanto como jogam agora, mas sem ganharem nada por isso. Lamentável!”

Nada satisfeito com o desfecho das negociações com o clube de Alvalade, o empresário admite ainda recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

“O que se passou é pura discriminação! O que vai ser da sociedade se os clubes de futebol só começarem a contratar jogadores com joelhos bonitos e saudáveis!? Hein?? Uma pessoa que tenha um joelho desgraçado e francamente odioso à vista não pode usufruir dos seus 2 milhões ao ano?”, questiona.

Já o jogador, instado a fazer uma declaração sobre o caso, remeteu-se ao silêncio e às suas canadianas. Porém, sempre foi adiantando, “é uma injustiça tremenda! É verdade que o meu joelho está mais espezinhado que um gato morto na CRIL, mas eu disse a eles que tenho muitas outras partes bonitas no meu corpo. Um homem não é apenas um joelho! Disse a eles: ‘olh’aí, tenho barba bonita, tatuagem bonita, ombro bonito…’ Mas eles não quiseram nem ver…”, lamentou-se. “Só queriam saber do joelho. É revoltante esta sociedade superficial!”

Agora, de acordo com o brasileiro, resta ter esperança em ser contratado por um clube como o Benfica, onde o ilustre perneta Mantorras fez toda uma carreira sem joelhos, onde Fejsa ainda milita, e onde o departamento médico é tão tolerante que nem pesa os jogadores antes de assinarem contrato.

“Caso contrário”, garantiu-nos o empresário, “há sempre a hipótese do Sandro prosseguir a carreira no mundo da publicidade, a fazer de Perna de Pau para os gelados Olá.”

Sem comentários:

Enviar um comentário