terça-feira, 23 de agosto de 2016

Intruso encontrado a vaguear no Estádio da Luz era afinal Rui Costa


Está tudo sanado para os lados do Estádio da Luz, após uma madrugada agitada em que um dos seguranças que fazia a habitual ronda terá dado de caras com aquilo que julgava ser um intruso a vaguear pelos corredores do recinto dos encarnados.

Em declarações exclusivas ao “Esférico”, Eusébio Calabote, o segurança em questão, contou como aquilo que começou por ser uma noite tranquila de bisca com os colegas, depressa ganhou contornos de uma perseguição ao melhor estilo de Hollywood.

“Estava a ser uma noite tranquila. Tínhamos tido apenas a visita dos colombianos do costume, que todas as semanas vêm cá deixar uns pacotes nada suspeitos para encher a cobertura do estádio, e por isso não esperávamos mais surpresas durante a noite”, começou por dizer.

Calabote, que falava à margem do Meeting Anual de Krav Maga, onde aprendeu as técnicas de comunicação que deixaram Hulk e Sapunaru K.O. no famoso episódio do túnel, explicou os contornos do episódio em questão:

 “É verdade que temos que manter a Catedral da Cerveja debaixo de olho, porque já tivemos o Taarabt a tentar arrombar o expositor das sobremesas a desoras, e uma vez tivemos que mandar para trás o João Capela, que vinha usufruir do voucher, de forma nada suspeita, às 2h da manhã, mas fora isso não costumamos ter problemas.”

Porém, não seria o caso daquela fatídica noite, quando Eusébio Calabote partiu para fazer a ronda pelos corredores de acesso aos balneários. “Estava a chegar à zona do balneário dos visitantes, e ia conferir se o microfone que o Pedro Guerra lá escondeu debaixo do urinol estava operacional, quando dei com um vulto estranho às apalpadelas no túnel de acesso ao relvado.”

Ao ser interceptado, conta, Rui Costa parecia confuso e desorientado, sem saber muito bem onde estava ou para onde se dirigia. Segundo Eusébio Calabote, a ex-vedeta da turma encarnada e da selecção nacional terá perguntado repetidas vezes onde ficava o seu escritório e alegado que Luís Filipe Vieira o nomeara director desportivo do clube. “Ora, achei aquilo muito suspeito, porque toda a gente sabe que o director desportivo do Benfica é o Jorge Mendes e é muito raro ver o Sr. Rui Costa no Estádio da Luz”, comentou. “Aliás, desde que ele apareceu aí um dia com o Taarabt num carrinho de mão, nunca mais o tinha visto por estes lados. Por isso desconfiei logo.”

Todavia, face à insistência do presumível larápio, Eusébio Calabote viu-se forçado a confirmar a sua identificação, e foi então que as dúvidas se dissiparam. “Ainda pensei que fosse algum tipo que o presidente tivesse contratado ao Paysandu Sport Clube para depois emprestar ao Belém e fingir umas lesões antes dos jogos com o Benfica, mas era mesmo o eterno, o único, Rui Costa. Ai menino, que se me rasaram logo os olhos de lágrimas, por ver aquela dedicação ao clube, ali, àquelas horas! É verdade que parecia nem conhecer os cantos à casa, nem tão pouco que funções desempenha no ‘glorioso’, mas só por ser o Ruizinho da Damaia que tantas alegrias nos deu, merece bem os 50000 paus que ganha todos os meses.”

O que se seguiu é uma memória que será para sempre grata ao veterano segurança do clube encarnado: uma partida de bisca pela noite dentro e um pequeno-almoço onde o auto-proclamado funcionário do clube revelou alguns dos seus planos para o futuro. “Olhe, está a pensar com mucha ilusión em contratar mais um ou dois extremos, e está só à espera de saber quais são os que o Porto prefere. Tudo isto porque o Benfica só tem uns 18 jogadores para essa posição e são precisos uns 20 por mês para alimentar o Taarabt, que gosta muito do petisco com umas batatinhas a murro” Porém, calabote acrescenta, resignado, “mas nós sabemos que são tudo ilusões e que o presidente jamais faria um disparate desses só para bater um record qualquer do Guinness.”


Ao que “O Esférico” pôde apurar, Rui Costa foi logo reconduzido, pela manhã, à ala psiquiátrica do Hospital da Luz, onde está a ser tratado pelo delírio de que teve alguma parte nos títulos conquistados por Jorge Jesus no Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário