quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Desde Julho, Inter de Milão já comprou cinco João Mários


É uma coisa nunca antes vista no mundo do futebol, mas os factos não mentem. O Inter de Milão, clube que em Julho contratou João Mário, está tão satisfeito com a aquisição que não consegue parar de comprar o jogador.

Sendo que os contornos exactos dos negócios carecem ainda de confirmação, “O Esférico” sabe que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, terá já mandado clonar 20 réplicas do jogador da formação leonina, tendo 4 delas sido vendidas àquele clube italiano.

Isto a fazer fé nas capas de vários diários desportivos, entre os quais a Gazetta Dello Sport, o L’Équipe, e toda a imprensa nacional, esta última muito reputada nas áreas da ficção literária e multiplicação de fontes.

Sabe ainda “O Esférico” que o mesmo clube está ainda na disposição de abdicar de €100 milhões, de todas as receitas das próximas épocas e da cabeleira embalsamada do Nedved para garantir o concurso de mais dois clones do cobiçado jogador português. Isto, claro, se Jorge Jesus concordar em contar apenas com um total de 14 João Mários no plantel principal.

“O Esférico” conseguiu chegar à fala com um dos accionistas chineses do clube milanês, para tentar perceber todo este interesse no médio campeão europeu. “Nós já tínhamos contratado o João Mário em Junho, e depois, mais a sério, em Julho também, como garantiram os vossos pasquins desportivos. Mas agora, com a chegada do Frank de Boer, tivemos que rever em alta a nossa necessidade de mais médios, porque, como sabe, os holandeses gostam de jogar com 10 médios e 1 guarda-redes. Nunca teremos João Mários a mais!”

O problema agora está na capacidade de produção da fábrica de clonagem de jogadores – a mesma que clonou a ovelha Dolly –, que não tem tido mãos a medir com as encomendas. É que, desde o sucesso desta estratégia, mais clubes têm encomendado a clonagem dos seus jogadores mais pretendidos. O Benfica, por exemplo, já clonou uma série de Lindelöfs, para dar resposta a todos os clubes interessados. “O modelo Lindelöf tem saído bem, até porque fez meia-dúzia de jogos a titular, e isso aqui é garantia de ser candidato à Bota de Ouro do Qatar, que é o prémio mais prestigiado do cinema mundial”, garantiu fonte próxima do clube da Luz. “Já os modelos do Pizzi e do Ola John”, confessou, “não têm saído tão bem, porque ninguém quer pagar milhões de euros por RPs do Main.”

Mas também o Braga já se acautelou, tendo mandado reproduzir dois Rafas, para além do original, para dar resposta às compras simultâneas por parte de Porto, Benfica e Zenit. “Quem juntar ao valor do passe um vale de desconto para um espaço propagandístico n’O Jogo fica com o original”, garantiu o presidente dos bracarenses, António Salvador.


Quanto ao FC Porto, “O Esférico” apurou que o clube irá dar início à reprodução de clones assim que alguém demonstrar o mínimo interesse nalgum jogador do plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário